Notícia

Valgrande-Pajares

Todas as notícias

A temporada de Esqu?rir? de Novembro e estender-se? o 1 de abril se as condições meteorol?gicas permitem-no

noticias valgrande-pajares

No próximo ano só computarán como temporada alta nos dias feriado de Semana Santa, em lugar de todo o período de férias

O director geral de Desporto, Ramón Tuero, tem anunciado que a temporada de esqui abrir-se-á no próximo dia 30 de novembro e estender-se-á até o 1 de abril de 2018, ainda que ambas data dependerão das condições meteorológicas. Ademais, no próximo ano só computarán como temporada alta nos dias feriado de Semana Santa, em lugar de todo o período de férias.

Tuero também tem informado de que neste ano subirá o preço da prática totalidade das modalidades de bilhetes nas duas estações invernais de Valgrande-Pajares e Fonte de Inverno. As tarifas dos bonos para vários dias e os abonos de temporada incrementar-se-ão em uma média do 8 %.

Por outra parte, esta temporada os utentes terão direito a assistência sanitária com compra-a de qualquer forfait, a excepção dos abonos de temporada, e criar-se-á um novo tipo de abono anual para pessoas com discapacidade.

Entre outras novidades, para Valgrande-Pajares terá uma tarifa para os desportistas que praticam esqui de montanha, tanto de dia como de temporada; a criação de 4 novas pistas com 2 quilómetro de longitude e o desmonte dos históricos remontes em desuso com seu adecuación do meio medioambiental.

Em Fontes de Inverno, a grande novidade é em seu parque móvel. Uma nova máquina pisapistas, com um prespuesto de 350.000 € mais uma moto neve, começarão a trabalhar este inverno.

Ademais, voltou-se a renovar para esta temporada o convênio com a Diputación de León para potenciar a mobilidade de esquiadores e a afluencia de visitantes às quatro estações invernais dependentes de ambas comunidade: Valgrande-Pajares e Fonte de Inverno, no Principado, e San Isidro e Vale de Laciana-Leitariegos, em León. O acordo, que estará vigente esta temporada, se materializa na utilização de forfaits de uso comum ou conjunto e a promoção externa das instalações.

Esta iniciativa favorecerá que os abonados de qualquer das estações desfrutem de descontos de 20% nos forfaits diários nas outras três e que possam adquirir o bono especial Quatro dias, quatro estações, que permite esquiar em um dia na cada uma das instalações do convênio e repetir um mais, o quinto, naquela que o utente decida.

Do mesmo modo, manter-se-ão os descontos no forfait de dia e abono de temporada para beneficiarios da Carteira Jovem do Principado de Astúrias. Essas reduções aplicar-se-ão também aos abonados das instalações desportivas do Principado e aos titulares do cartão desportivo da Universidade de Oviedo.

A venda de abonos anuais começará na próxima terça-feira 21 de novembro. Toda a informação e o procedimento para a aquisição dos abonos estará disponível a partir da segunda-feira 20 de novembro no site.

Preços públicos Valgrande-Pajares

Tramitaci?n abono temporada

Tramitaci?ou temporada

Regarga tu abono  y forfait online

Regarga on-line

Central de reservas

Central de Reservas