Notícia

Valgrande-Pajares

Todas as notícias

O Governo do Principado pospõe a abertura da temporada de esqui

noticias valgrande-pajares
12/12/2020 19:06:52

Durante o dia de hoje, o Governo do Principado de Astúrias, tem realizado um comunicado indicando que se pospõe a posta em marcha das estações de esqui asturianas devido à actual incidência do vírus no Principado.

Desde a Consejería de Cultura, Política Llingüística e Turismo tomou-se a determinação de pospor a abertura das duas estações invernais asturianas. O Governo do Principado considera que os dados são, pelo momento, demasiado elevados. Por este motivo, espera-se a que se atinja uma evolução mais favorável para proceder à abertura das mesmas.

O Governo do Principado parte da consideração de que as estações invernais são equipamentos ao ar livre e de que a prática desportiva do esqui é saudável mas também trasciende sua condição desportiva para concentrar em torno de suas instalações actividade recreativas, lúdicas e sociais.

Com os actuais dados epidemiológicos, a abertura das estações invernais implica uns riscos que as fazem potencialmente muito vulneráveis, pelo que o Executivo não é partidário dos assumir até que a incidência do coronavirus desça e possa, então, se valorizar uma data adequada para a volta à actividade nas estações baixo as medidas oportunas de segurança e higiene.

 

Por isso, o Governo asturiano tem querido fazer um telefonema ao entendimento e à responsabilidade. O Executivo recorda que as estações de Valgrande-Pajares e Fonte de Inverno contam com os correspondentes protocolos COVID e têm sido acondicionadas para que, assim que as condições sanitárias e climáticas o permitam, possam ser abertas e desfrutadas com a maior segurança.

 

 

Donde dormir pajares

Protocolo Covid-19

recarga forfait

Recarrega forfait

Tramitaci?n abono temporada

Recarrega abono de temporada 20/21